Thursday, January 31, 2008

Bird's nest - essa merece destaque!

Está nos álbuns aqui do lado, mas não aguentei e coloquei ela aqui também.PS: blog de férias por duas semanas. Vamos para Vietnam e Camboja celebrar o ano novo chinês (no Vietnam também comemoram nesta mesma data)!!!!!! SOL!!!!!!! CALORRRRR!!!!!!!!!!!!!!! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

Familia poliesportiva!!!

Mais vídeos:
Tauli no ski, nada mal para uma primeira vez, né?
Maite no snowboard, é BEEEEEEEM mais difícil que o ski, obviamente. Este vídeo foi feito um pouco antes do back flip triplo que levou à lesão do pulso... Radicaaaaaaal!!!
Akari e Hari na luta, com as mãos de panda que compramos aqui na China. Luta II, luta III, luta IV, e luta V. Atenção para o Niko neste último...

Sunday, January 27, 2008

Videos, videos, videos...

Só tenho mais quatro dias de YouTube, então aí vão mais uns:

Takoyaki. Barraquinha de takoyaki em Nagoya. Deliciooooooso!!! Uns bolinhos fritos com polvo dentro... hummmm oishi!!!!

Hiroshima pós bomba. Foto do museu de Hiroshima. Bastante impressionante!

Summer Palace. Homem no Palácio de Verão escrevendo um chinês no chão apenas com água e usando as duas mãos.

Dançando no gelo. Álvaro dançando em cima do lago congelado do Palácio de Verão.

Battle at Kruger. Este não é meu, não é tão bom quanto os meus (modéstia parte), e nem tem nada a ver com nada daqui, mas é tãããão bom ("tom bom é tom bom" HAHAHAHA) que merece aparecer nesta lista, com os demais clássicos!!! Estes 8 minutos valem MUITO à pena!!!

Panda!!! Voltando ao tema, mas não muito... este também não é meu!!! HAHAHAHA Mas é muito fofo... Muito curto e muito bom!

E... fui!!!!

Toilet in Japan!

E essa é a versão japonesa do banheiro... impossível não comparar com os da China: você pode escolher onde vai o jatinho de água, a temperatura, o assento é aquecido e por aí vai.
Para exemplificar melhor, vejam este vídeo de um banheiro em Tokyo (nada fora do normal para os standards japoneses). Tinha um porta álcool-gel para você limpar o assento, a discarga era com um sensor e tinha este outro sensor do lado que eu só fui descobrir depois. Para que serve? Os japoneses são muito tímidos (diferente dos chineses que muitas vezes vão ao banheiro com a porta aberta) e não gostam que os outros ouçam o barulho do xixi (ou do #2). Para disfarçar, você pode ativar o barulhinho do vídeo e até parece que você está no meio do campo, na mata atlântica... hihihi Video banheiro

Tuesday, January 15, 2008

O fim do YouTube...

Muito importante: uma nova LEI vai PROIBIR o YouTube na China a partir de 1º de fevereiro! HELP!!!!!!!!!
Por isso tenho que mandar muita coisa antes disso. Aqui está a primeira pérola. Tudo começou há um tempo, com este burrinho super simpático. Ainda vou comprar um destes e ficar dançando com ele em casa...
Depois, fomos para as Tumbas de Ming, e lembramos daquela infame musiquinha de infância: "tumbalacatumba..." O resto é auto explicativo nos vídeos a seguir. tumbas espanhol e tumbas português... hihihi e isso sem nenhuma droga, nem leve nem pesada!

Ano do Porco!

Voltei!!!!!!! Estava de férias com a Maite, que veio visitar e já me abandonou... snif, snif... E como tudo que é bom dura pouco, acho que a vinda dela acabou antes de começar...
Sobre o ano novo, aqui ainda estamos no ano do Porco, que só acaba em fevereiro. O novo ano chinês, o do Rato, começa dia 7 de fevereiro. Ou seja, nem sentimos a entrada de 2008, porque aqui tudo é diferente. Só agora é que as ruas estão sendo enfeitadas para o ano novo.
Estou super em dívida com meus amigos do outro lado do mundo, mas tenho muuuuchas cosas para dividir. Muitas fotos, principalmente... Baby steps! Muita calma nesta hora e aos poucos eu vou colocando a fofoca em dia.
Feliz 2008 para os que já mudaram de ano!
Beijos com muita saudade!
Volta Maitola!!!!