Sunday, June 28, 2009

Tauli Phelps!

Nadei no Cubo de Água! Foi bem legal! Como tudo na China, foi uma experiência... As coisas aqui nunca são simples!

Para nadar, você tem que ter uma carteirinha provando ser apto a nadar em águas profundas (já que a piscina toda tem 2m de profundidade). Como quase ninguém tem este documento importantíssimo, você pode tirar lá mesmo. Depois de pagar, fazer fila para tirar foto e fila para pegar a foto, você recebe uma pulseria vermelha, indicando a ausência da tal carteirinha. Você se troca, e finalmente chega na piscina.


Mas não pode nadar por causa da tal pulseira vermelha. A raia da direita é a raia de testes. Em fila quase indiana, e numa super lotação, as pessoas vão entrando e "provando" que sabem nadar, ou não! Cada um tem que ir até o final da piscina e voltar, ou seja uma chegada de 100 metros. Caso você passe neste teste, trocam sua pulseira por uma azul, a cor da liberdade para passar para outras raias. Na verdade, é mais um teste para provar que você consegue chegar até o outro lado. Seja como for. Quase todos os chineses que falam que nadam, sabem nadar peito. Mas eu também vi alguns nadando cachorrinho e um que merecia um prêmio: era a versão Phoebe-correndo, só que na piscina. Era a Phoebe-nadando! Queria tanto que tivesse mais gente comigo para poder dividir este momento... HAHAHAHA


Na verdade, só a primeira raia fica efetivamente lotada. As demais estão bem cheias, mas cheia de gente nas bordas, respirando e tomando fôlego para encarar mais 50 metros até a outra borda. E este é o momento crítico, o de ficar nas bordas... por todo lado é um bafo de álcool que eu achei que ia me embebedar só de ficar por ali!!!! hahahaha Esqueceram de adicionar o bafômetro junto com a super carteirinha!


Obviamente, depois de quase um ano sem nadar, quase morri... Mas no vestiário uma velhinha chinesa veio me elogiar, falando que eu nadava muito bem e muito rápido! hihihi No caminho de volta, mal conseguia trocar a marcha do carro! hihihi deprimente! Mas o que importa é que agora já tenho a carteirinha para nadar em águas profundas! Essencial! hehehe

PS não estou conseguindo colocar várias coisas aqui no meu blog... pouco a pouco vou aprendendo novas maneiras de driblar a sensura! Paciência irmãos!