Wednesday, May 14, 2008

Sobre o terremoto...

Estamos bem. Foi longe de Beijing mas teve uma área aqui que também tremeu forte, de mexer copos na mesa e tudo.
Eu estava na aula de chinês, lendo um texto, e senti uma tontura muito forte, parecia que eu ia cair da cadeira. E pensei comigo mesma: não pode ser que este texto esteja tão complicado assim: Foco Tauli! Foco!... aí pensei que tinha comido pouco no almoço e minha pressão estava baixando... só depois fui descobrir que era a mesma hora do tal terremoto.
Muito triste. Hoje a faxineira do escritório do Álvaro chorou o dia todo e veio me mostrar um jornal com fotos, acho que para justificar as lágrimas dela. Eu fiquei meio sem saber o que fazer. Impossível consolar, ainda mais em chinês. Não sabia se abraçar era too much... que difícil...
E acho que a gente nem sabe o que é isso... quando foi que morreram tantos brasileiros de uma vez só? E hoje ouvi de uns chineses que ainda tem mais de 30.000 pessoas desaparecidas! Que horror!
E minha professora disse: primeiro foi a nevasca, depois as minas de carvão, os trens que descarrilharam, as crianças com EV71 e agora o terremoto... melhor parar por aí!
Muito obrigada a todos que escreveram perguntando!
Beijos, beijos!

3 comments:

Paula Nigro said...

Two questions:

1 - Quando é que um abraço pode ser too much? Ela ia adorar...

2 - E quando você sentiu tontura pensou em tudo menos que você poderia estar grávida? Bota culpa no terremoto...

Agora falando sério. Estou chocada com mais essa tragédia e cada vez mais eu penso que é o fim do mundo se aproximando... Pessimista, eu?

Beijos estremecidos.

Prima Paula

Beijos estremecidos.

Anonymous said...

Como é bom ter notícias suas e saber que está bem..
A cada dia, com novas notícias sobre a estimativa do número de pessoas desaparecidas aumentando, vai dando mais desespero e angústia! E isso estando longe.. Quase dá pra imaginar o sentimento geral que toma conta de todos por aí!
Não sei como está o psicológico de vcs, mas espero q esteja o melhor q poderia estar!
Sentimos sua falta!
Um bj e abç gdes!
Jéssica

Tania / Monika / Ernesto said...

Abrace sempre, florzinha!

Acredita que tô tao louca com o final da dissertaçao que só fiquei sabendo hoje do terremoto?!

Espero que a tristeza desapareça logo desse oriente tao querido...

Beijoca!