Friday, July 31, 2009

Atentado!

Minha parede me odeia! Estava fazendo o trajeto cozinha-quarto (algo bastante simples, não fosse pela alta velocidade de Super-Tauli) quando de repente a fulana se coloca na minha frente! Isso é o que dá ter paredes chinesas... elas mudam de faixa sem nem sinalizar, nada de pisca, nada de mãozinha pra fora do vidro... humpf! Ou talvez ela tenha se inspirado na mola/suspensão do Massa. Aliás, do Barrichello.

Resultado: meu lindo dedinho do pé direito ficou na parede e eu passei para o quarto!

Pois é, ele havia sofrido o primeiro atentado há uns 12 anos. Numa festa, já perdido do seu amigo sapato, dançando frevo... Sua dona pula para um lado e alguém pisa nele no mesmo instante. Mindinho quebrado. Quem diria que na China, ele seria foco de outro atentado?

E dedinho do pé quebrado, para quem não sabe, não tem o que fazer. Só esperar. E é uma merda. Você acha que este toquinho de gente não serve para nada... até que você quebra e vê que ele é tudo na sua vida!!!!

Amanhã vamos para o Japão. Os noruegueses dizem que não devemos deixar o tempo estragar os planos. Eu digo que não podemos deixar um dedo do pé quebrado estragar sua viagem! Afinal, quem precisa dele quando ainda tem outros 9??

Nos vemos daqui uma semana!

Sayonara!

Clique na foto para ver o detalhe da fratura:

Thursday, July 30, 2009

Lost in Translation - versão MMDCXIII

Sim, mea culpa!!!! Estou super ausente. Esta censura está me matando!!! Mas não posso me render ao sistema!!! Prometo que volto!

Também confesso que não imaginava ter tantos fãs (desde já um agradecimento especial ao Leo Domingues pelo acompanhamento destes contos bizarros! Beijos! Um dia Cocó nos apresenta ao vivo!). Achei que “só” minha mamita acompanhava. E tenho visto que não! Eeeeeeeeeee!!! Gracias a todos! Má, você também está nesta lista!

Bueno, este final de semana estamos a caminho do Japão!!! Uma semanita de folga. Visitar amigos e família, viver a modernidade que a gente só sabe que existe quando chega lá... ai que delííícia!!!!

Estou um pouco em crise, porém... Todo este tempo de aulinhas de chinês e eu achando motivação numa estatística que ouvi: se você fala inglês, espanhol e chinês, pode se comunicar com 70% da população mundial! Com muita humildade e sabendo que ainda falta MUITO para eu estar fluente no chinês, posso dizer que já rola falar com tanta gente. Mas... meu tio que mora no Japão está nos 30%! Pââânico!!! Vamos passar 3 dias com ele. Ele só fala japonês. E eu meu estou no pré-intermediário do japonês: falo 7 palavras básicas (arigatô, sushi, sashimi, sumô, origami, banzai, sakê). Como vamos nos comunicar????

Opa! 8 palavras! Ah, também tem aquela super útil: irasshaimasê! É tipo bem-vindo, que as pessoas sempre falam quando você entra numa loja, num restaurante e que eu, super alegre e educada, repetia para elas, desejando o mesmo. HAHAHAHAHA E a Maite falava toooda vez: “Tauli! Não é para repetir!!!”

Boa sorte para mim. Acho que eu tenho que pensar na estatística que aprendi no CISV: quem sabe fazer mímica pode se comunicar com 100% do mundo!

Nos falamos daqui uma semanita!