Thursday, July 30, 2009

Lost in Translation - versão MMDCXIII

Sim, mea culpa!!!! Estou super ausente. Esta censura está me matando!!! Mas não posso me render ao sistema!!! Prometo que volto!

Também confesso que não imaginava ter tantos fãs (desde já um agradecimento especial ao Leo Domingues pelo acompanhamento destes contos bizarros! Beijos! Um dia Cocó nos apresenta ao vivo!). Achei que “só” minha mamita acompanhava. E tenho visto que não! Eeeeeeeeeee!!! Gracias a todos! Má, você também está nesta lista!

Bueno, este final de semana estamos a caminho do Japão!!! Uma semanita de folga. Visitar amigos e família, viver a modernidade que a gente só sabe que existe quando chega lá... ai que delííícia!!!!

Estou um pouco em crise, porém... Todo este tempo de aulinhas de chinês e eu achando motivação numa estatística que ouvi: se você fala inglês, espanhol e chinês, pode se comunicar com 70% da população mundial! Com muita humildade e sabendo que ainda falta MUITO para eu estar fluente no chinês, posso dizer que já rola falar com tanta gente. Mas... meu tio que mora no Japão está nos 30%! Pââânico!!! Vamos passar 3 dias com ele. Ele só fala japonês. E eu meu estou no pré-intermediário do japonês: falo 7 palavras básicas (arigatô, sushi, sashimi, sumô, origami, banzai, sakê). Como vamos nos comunicar????

Opa! 8 palavras! Ah, também tem aquela super útil: irasshaimasê! É tipo bem-vindo, que as pessoas sempre falam quando você entra numa loja, num restaurante e que eu, super alegre e educada, repetia para elas, desejando o mesmo. HAHAHAHAHA E a Maite falava toooda vez: “Tauli! Não é para repetir!!!”

Boa sorte para mim. Acho que eu tenho que pensar na estatística que aprendi no CISV: quem sabe fazer mímica pode se comunicar com 100% do mundo!

Nos falamos daqui uma semanita!

4 comments:

Paula Nigro said...

Demorô prá voltá, hein purima?
Saudade!
Lembre que eu não saio daqui também, viu?
Beijones

Anna Julia Werneck said...

Eu tb acompanho a vida de Tauli por aqui! Por sorte estava com o Leo qnd ele leu este post. A gente riu muito!
Bjs
Saudades

Unknown said...

te amo!!!!

aishteru!

flévis said...

Biju, vc tb deve saber os números de 1 a 10 em japa - it, ni...
(ou vc não fez judô quando estava na 4a série?)
Ainda não sei como foi com seu tio!!