Para quem não sabe, ele é um dos poucos técnicos a ter disputado 5 Copas do Mundo, comandando 5 times diferentes (o Parreira também tem o mesmo record, mas com 4 equipes diferentes). Bora também foi o primeiro técnico a classificar 4 seleções diferentes para a segunda fase de uma Copa do Mundo. E, curiosamente, foi o treinador que mais enfrentou o Brasil em Copas. A retrospectiva:
1. Copa do México - 1986: levou o México às quartas-de-final, perdendo nos pênaltis para a Alemanha.
2. Copa da Itália - 1990: a Costa Rica, pela primeira vez na história, se classifica para a Copa do Mundo. Com Bora, passaram para a segunda fase, ficando em segundo lugar num grupo que tinha Brasil (que venceu a Costa Rica por 1 a 0), Suécia e Escócia. Pararam nas oitavas-de-final, contra a Tchecoslováquia.
3. Copa dos Estados Unidos - 1994: comandando os EUA, chegou às oitavas-de-final, perdendo para o Brasil (1 a 0).
4. Copa da França - 1998: dirigiu a Nigéria que, depois de eliminar a Espanha na primeira fase, parou nas oitavas-de-final, com uma derrota contra a Dinamarca (4 a 1).
5. Copa do Japão e Coréia – 2002: classificou a China, pela primeira e única vez, para o mundial. Não passou da primeira fase. No confronto contra o Brasil, a China perdeu por 4 a 0.
Que tal o Bora como treinador do Brasil? Pode dar uma melhorada na nossa performance e ainda seria uma boa oportunidade para ele não ter que jogar contra a gente em 2010! :-) hehe
Saturday, June 28, 2008
Ladies and gentlemen: Alvaro e Bora Milutinovic!
Posted by Unknown at 22:03
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment