Thursday, August 7, 2008

Evento Austin Powers: o relato!

Sobre o vídeo abaixo (não tem como ser um post curto):

Ontem passei o dia fazendo comprinhas com a família aqui. Na hora do almoço, fomos colocar as compras no carro para almoçar e seguir a maratona do consumo! Aí percebi que meu carro estava mais para trás do que eu havia estacionado. A barra de ferro que pára o carro estava entre os dois eixos, como se eu tivesse passado por cima dela. Achei estranho. Se eu tivesse passado este ferro ao estacionar, ao menos meus passageiros teriam percebido. Antes de abrir o carro, chequei o freio de mão, e estava tudo ok, eu não tinha me esquecido. Aí percebi que o carro estava encostado no jardinzinho que tinha atrás.

Chamei o Seu Guarda, e falei o que tinha acontecido. Ele chamou o chefe dos guardas. Fui com ele até umas salinhas escondidas no subsolo do prédio. Não sabia se a máfia chinesa ia me matar e desaparecer com o corpo ou se iam resolver o problema. Encontrei muitos policiais disfarçados de gente “normal” (estamos sendo sempre observados pelos undercovers)...

Cheguei numa salinha CHEIA de câmeras. Acho que até no banheiro tem câmera. Escolhi a que tinha melhor ângulo para a minha Ferrari. E ele voltou a gravação desde o horário que eu entrei no estacionamento. Assisti tudo, e de repente aparece este louco. Seguimos todas as câmeras até encontrar ele saindo do estacionamento para pegar a placa.

Voltamos para o estacionamento e chamaram a polícia. Nessa hora, a multidão começou a se formar. Sim, eles também são curiosos! O policial me explicou que tinha que encontrar o outro cara e que me ligava depois. Eu fiquei meio cabreira, pois não tinha nada, nem nome de ninguém, nenhum telefone... Resolvi pedir um cartão para o policial. Ele me deu um que só tinha caracteres chineses. Ou seja, podia ser o cartão da padaria ou da moça que vende bolsas. Enfim... o estrago não foi muito grande e eu estava preparada para ter que arcar com as conseqüências sozinhas.

Depois de uma hora de atraso, fui almoçar e finalmente voltar às compras com as visitas. Umas duas horas depois, toca meu celular e era o policial. Ele falava muito rápido e eu não entendia muita coisa. Passa para o fulano Austin Powers, que fala inglês. Me pede desculpa várias vezes e fala que o que ele fez é muito feio, etc.

Eles voltam juntos para o local do crime para me encontrar. O Austin no banco de trás do camburão. Me pede mais desculpas. Me dá 1000 RMB (US$ 145) e me deixa todas as informações dele. Escreve uma carta para o policial, falando o que aconteceu e garantindo que se o meu conserto for mais caro, ele vai pagar a diferença. E terminou por aí. Ele ainda ligou mais duas vezes no mesmo dia para pedir desculpas novamente. Não preciso nem dizer que eu fiquei com dó dele...

E elogiei muito o serviço do Seu Guarda e da polícia chinesa. Ai se a nossa também fosse assim...

1 comment:

Unknown said...

No creo Tuli!!
Muito boa essa historia!!
Alias, seu blog todo esta otimo. Tenho acompanhado quase todos os dias. Beijos Bia.