Thursday, May 21, 2009

Meia-calça no verão!

Os chineses adoram!!! De todos os tipos, cores, texturas. Um dia destes, temperatura de uns 35C e minha professora (e muitas outras chinesas) com uma saia curta e uma meia calça preta.

E eu perguntei, muito respeituosamente, se elas não tinham calor.
E a resposta: sim, claro!
E eu, mais curiosa impossível, mas com a intenção de preaticar o chinês (ahãm...): e então por que diabos usam?
E ela: porque tenho medo de me queimar e escurecer!

HAHAHAHAHAHAHAHA e justo com quem ela tava falando...

Pois é, aqui, como em muitos lugares da Ásia, quanto mais branco, melhor, mais bonito. E realmente é assim. No verão, eles se cobrem para não se queimar. Bem que o governo podia fazer uma campanha para ensinar e promover o uso de protetor solar. Um verão destes com moletom e meia-calça... fala sério!

Me fez lembrar também da secretária da Embaixada, que me encontrou depois das Filipinas e disse: ai, você se queimou, mas não se preocupe, logo passa. HAHAHAHAHA

E sempre que penso nesse assunto, penso: hummm então quando eles me vêem queimada pensam a mesma coisa que eu penso quando já estou quase verde: QUE HORROR! Mas nem assim, consigo mudar meu conceito de beleza. Quando mais escuro, melhor!!!! E melhor ainda, pode ser escuro e saudável, com protetor solar! ;-)

Pois é, cada um, cada um. E VIVA O SOL!!!!

1 comment:

Anna Julia said...

muito boa essa da secretária!
Saudades Tauli!
Bjs
Anna Julia