Friday, November 23, 2007

Crise de identidade


Quem sou eu?
Aqui na China, a "Tauli Furuiti" já não existe. Pelo menos não em nome. Existe uma "Tauli Ramazzina". Mas a oficial mesmo é a "Álvaro Cedeno Senhora". Eita mundo...

Depois de esperar quase quatro semanas, recebemos nossa credenciais diplomáticas chinesas. É a nossa carteira de identidade, o documento oficial perante as autoridades da China. E foi aí que criaram novas personagens: diz "Tauli Ramazzina" (em alfabeto romano) e "Alvaro Cedeno Senhora" (em chinês). Na foto, caso consigam ver, o meu nome e o do Álvaro são iguais, com exceção dos últimos dois caracteres que me identificam.

Quais as vantagens de ter esta credencial? Hummm....

  • Poder viajar dentro da China sem o passaporte.

  • Poder comprar no supermercado de diplomáticos (que, para mim, é a maior lembrança do que vi aqui em 1993, e de que um dia a China um dia foi comunista. Péssimo! Velho, vazio...)

  • Ter isenção de impostos em compras (15%), inclusive na compra de um carro.

  • A melhor: poder comprar um carro com placa diplomática (SUPER IMPORTANTE porque permite parar o carro em QUALQUER lugar, andar em faixas de ônibus ou bicicleta, enfim, fazer QUALQUER loucura no trânsito e não levar multa nem ser parado pela polícia!).

  • Poder mudar de nome. HAHAHA Brincadeira. Ainda não consegui pensar em mais vantagens. Maybe time will tell...

  • Beijos a todos,

    Senhora.

    1 comment:

    Paula Nigro said...

    Aqui no Brasil dá prá fazer todas essas coisas mesmo sem placa diplomática. Nunca tem um marronzinho por perto prá passar a caneta...