Thursday, July 3, 2008

Varios em um!

1. Já descobri o que mais vai me fazer falta quando sairmos daqui: a segurança! Estou desaprendendo a cuidar dos meus bens (não que eu soubesse antes de vir, mas...). Outro dia, enquanto o Álvaro dirigia eu ia no banco do passageiro, com o computador no colo, checando umas coisas! Nada de riscos. Nada de medo!

2. Ontem eu tava muito feliz de estar na China, focando em coisas boas! A noite fui aprender a jogar um jogo de mesa típico daqui: mahjong. Foi muito legal! (claro que o fato deu ter ganhado algumas vezes também ajudou - hehehe)

3. Hoje parece que o verão chegou! Depois de mais de duas semanas de dias SUPER nublados (leiam: poluídos), sem ver o sol e muito menos a minha própria sombra, hoje ele resolveu aparecer!!! Às 18:00 estava uns 37ºC!!!!!!!!! Eeeeeeeeeee!!!! Eu amo calor!!!!!! Beija, beija, tá calor, tá calor!!!!! Tem algo melhor que sair do banho e começar a suar??? (tem: que isso aconteça na praia!!! hehehe) 

4. Que emoção a notícia da liberação dos reféns da Farc! Que história de filme!!!! Só não sei o que me surpreendeu mais. Se foi a história em si, ou se foi entrar na página do jornal em inglês daqui (China Daily) e ver que não tinha NENHUMA notícia a respeito. E que na sessão mundo, tinha uma foto da Ingrid Betancourt com a mami dela, mas a manchete era sobre os chineses não quererem que o Sarkozy venha para as Olimpíadas. Como diria a Frévis: HELLOOOOO!!! Mas também, não sei porque eu ainda me preocupo em ler estas matérias que não agregam, e pior, manipulam. Faz duas horas que eu to na frente da TV vendo os jornais locais e nem mencionaram a palavra Colômbia, sem falar que é EXATAMENTE o mesmo jornal que repete a cada sei lá quanto minutos. Que revolta! Que tipo de notícias são essas?

5. Em dias assim, acho que preciso de TV a cabo urgente!

6. Fico puta comigo por perder meu tempo querendo ver o que eu não vou ver! Mais fácil esperar o Papai Noel tocar a campainha. Humpf!

7. Dia 20 de julho começa um mega-rodízio para as Olimpíadas: final de placas pares circulam em um dia, e os ímpares no outro. Placas diplomáticas não entram no rodízio! Do dia 1º ao dia 20 de julho as empresas de Beijing estão sendo incentivadas a, “voluntariamente”, deixar metade de seus carros parados, utilizando apenas metade da frota... Mas ainda não senti nenhuma diferença no trânsito.

8. Dizia a lenda que todas as obras parariam no final de junho e só voltariam em setembro. Não aconteceu. Algumas coisas que já deveriam estar prontas, ainda não estão. Linhas de metrô eram esperadas para dia 20 de junho e até agora, nada... mas claro que tudo vai estar pronto para o 08.08.2008! E nada pára enquanto isso: estão trabalhando 24 horas por dia!!! É incrível!

9. Estou sentindo uma evolução no meu mandarim nestas últimas semanas. Mudei de turma, para uma mais avançada (a outra acabou, todos saíram e só sobrou o patinho feio aqui: eu!). Estou ralando muito mas está surtindo efeitos!

10. Semana que vem chega a Cris (irmã do Álvaro) com o Hector (marido dela). Na semana seguinte chega o Andy (irmão do Álvaro) com a Andréa (namorada). Vão ficar um mês aqui. Full house! Quando eles se forem vem a Emma (CISV Austrália). Depois, vêm a Becky (CISV Canadá) com o namorado Rasmus (CISV Dinamarca) – eles estão morando na Coréia! Visitas fazem bem!!!

11. ACHO que em setembro vou comer umas feijoadas, tomar guaraná, respirar ar puro (de São Paulo – HAHAHA), e matar as saudades de todo mundo! Aguardem! ☺☺☺☺☺

12. Coloquei um álbum aqui ao lado: o Beijing II, com fotos aleatórias dos últimos meses aqui. ☺☺


13. Parabéns Pimps! Um abajour cor de carne para você!!!!

2 comments:

Anonymous said...

AAHHH!!!
Quantas razões para ser feliz na vida em qualquer lugar do mundo!
Eu já tenho uma para ser feliz em setembro.
beijos, Maíra.

Paula Nigro said...

A melhor parte deste post é a número 11. Ai, ai, ai se não reservar algumas horinhas comigo, hein?
Vamos marcar aquele almoço eu, Mamis, tu mama, Taitê e Juju? Ou, quem sabe, um almoço na Cris? Vai dando essa idéia para a sua progenitora.
E não venha com desculpas, hã?
Saudads!